“O Mar Começa Aqui”

07 de Junho de 2022

Os alunos do 9.º ano da Escola EB2,3/S Dr. José Leite de Vasconcelos uniram-se à campanha de sensibilização “O Mar Começa Aqui”, que pretende apelar à consciência ambiental de todos os cidadãos.

Para o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, José Damião Melo, “este tipo de iniciativas, assume particular importância na educação para a preservação dos ecossistemas e da biodiversidade, aumentando a literacia ao nível da sustentabilidade, o futuro de todos nós já começou, o foco na preservação do planeta deve ser um trabalho de todos, na certeza que será um beneficio para todos”.

Os alunos pintaram simbolicamente no chão da escola um polvo, com o objetivo de sensibilizar e alertar para que ninguém fique indiferente ao facto de que todo o lixo que é atirado para o chão acaba por ir parar aos nossos rios e ao mar através das sarjetas. A iniciativa está inserida no projeto Eco-Escolas.