Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos

Serei o que me deres... que seja amor!

27 de Abril de 2023

A rotunda do mártir ganhou nova decoração por estes dias com os laços azuis colocados pelas crianças do pré-escolar e primeiro ciclo do Agrupamento de Escolas de Tarouca, Jardim de Infância, Creche, CATL e CACI da Santa Casa da Misericórdia de Tarouca, que procuram sensibilizar para o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude.

Durante esta manhã, os mais pequenos penduraram os seus laços efetuados a rigor, onde prevalecem os valores e direitos como a proteção, o afeto, a família e o carinho.

“Infelizmente a violência e a negligência são uma realidade que perdura até aos dias de hoje e que precisamos de combater. Enquanto comunidade devemos estar atentos aos sinais que evidenciam os maus tratos e denunciá-los às entidades competentes. O envolvimento e a sensibilização das crianças e famílias nas atividades do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude constituem uma forma de chegar até elas e de as sensibilizar para esta causa”, refere a propósito Susana Gouveia, Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Tarouca e Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Tarouca.

O mês de abril é assinalado como “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude” em diversos países europeus desde o início deste século. O objetivo é alertar para a prevenção dos maus tratos a que muitas crianças e jovens são ainda hoje sujeitos.