Há Bola na Escola

01 de Abril de 2023

Antes da interrupção letiva no período da páscoa, os alunos do 1.º ciclo do Centro Escolar de Tarouca viveram uma tarde onde o futebol foi rei.

Ao ar livre, em sã convivência e com muito fair play, os mais pequenos jogaram futebol durante toda a tarde no Complexo Desportivo Municipal, atividade que decorreu no âmbito do protocolo “Há Bola na Escola”, assinado entre a Câmara Municipal de Tarouca, o Agrupamento de Escolas de Tarouca e a Associação de Futebol de Viseu, que procura promover a prática do futebol e futsal junto das crianças.

O Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, manifestou o seu contentamento pelas atividades desportivas em que as crianças foram participando ao longo da semana, frisando a importância destas atividades fora do contexto de sala de aula “onde é promovido não só o desporto e a adoção de hábitos de vida saudáveis, como também a socialização, onde as crianças podem brincar e estar em harmonia umas com as outras”, referiu o autarca.