Dia Mundial do Teatro

27 de Março de 2023

Que melhor forma de celebrar o Dia Mundial do Teatro senão com um encontro intergeracional entre crianças e seniores?

Foi o que aconteceu hoje no Auditório Municipal Adácio Pestana. Uma vez mais, autarquia, escola e comunidade uniram-se para uma iniciativa inédita, que agradou a pequenos e a graúdos. Os alunos do 4.° ano do Centro Escolar de Tarouca encarnaram as suas personagens e fizeram um verdadeiro brilharete ao interpretar a peça “O Flautista de Hamelin”.

"Há em Tarouca um grande carinho e respeito pelos nossos seniores, são a história que faz a nossa história, e aos quais hoje, a pretexto do Dia Mundial do Teatro, quisemos presentear com esta belíssima peça de teatro", referiu na sua intervenção a Vereadora da Educação e Ação Social, Susana Gouveia.

Agradecendo a todos os intervenientes referiu que "temos uma equipa de técnicos exímia que diariamente desenvolve um trabalho de excelência para que os nossos seniores se sintam sempre acompanhados, e temos igualmente uma equipa de professores que com as nossas crianças trabalham a sua formação para que estas sejam adultos de sucesso. A todos o meu muito obrigado".