Alunos do curso de Turismo Rural e Ambiental visitam a ETAR de Tarouca

23 de Março de 2023

Os alunos do 10.º ano do curso de Turismo Rural e Ambiental do Agrupamento de Escolas Dr. José Leite Vasconcelos fizeram ontem, 22 de março, uma visita à ETAR de Tarouca onde ficaram a conhecer aquele sistema da rede de saneamento do Concelho de Tarouca.

A visita permitiu aos alunos perceber o funcionamento de uma ETAR, o processo de tratamentos dos efluentes domésticos, bem como quais as boas práticas ambientais que devem adotar.

“A educação ambiental deve estar na ordem do dia, e neste que é o Dia Mundial da Água faz todo o sentido trazer estes jovens a visitar este equipamento para que possam estar cada vez mais atentos às questões relacionadas com tratamento de águas residuais e saneamento, e serem também portadores e difusores da mensagem de consciencialização ambiental”, frisou o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, José Damião Melo.