Dia Mundial da Água

22 de Março de 2023

No âmbito do Dia Mundial da Água que se assinala hoje, 22 de março, os livros do “Ciclo da Água” e da “A Viagem da Gotinha” foram distribuídos por todas as turmas pré-escolar e 1.º ciclo do Centro Escolar de Tarouca e Jardim de Infância do Castanheiro do Ouro para serem explorados pelos alunos.

“A ideia é sensibilizar os mais pequenos para a adoção de comportamentos que se traduzam na redução do desperdício da água, aumentando a sua consciencialização para a importância do seu consumo moderado” refere o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Tarouca e Vereador do Ambiente, José Damião Melo, que, acompanhado pela Vereadora da Educação, Susana Gouveia, pelo Diretor do Agrupamento de Escolas, Eduardo Almeida, e Técnicas do Gabinete de Ambiente, distribuíram os livros pelas turmas.

O Dia Mundial da Água celebra-se anualmente a 22 de março.

A data visa despertar consciências para a urgente necessidade de preservação e poupança deste recurso natural tão valioso.