Tarouca assinala Dia Mundial da Árvore

21 de Março de 2023

O Município de Tarouca assinalou hoje o Dia Mundial da Árvore junto da comunidade escolar do Agrupamento de Escolas de Tarouca.

As crianças do 1.º ciclo e pré-escolar do Centro Escolar de Tarouca e Jardim de Infância do Castanheiro dou Ouro arregaçaram as mangas e puseram as mãos na terra para plantarem a sua árvore, que agora levarão para casa em vaso biodegradável, com a missão de a tratar e, posteriormente, replantá-la.

“É importante sensibilizarmos as nossas crianças, são elas que tantas vezes nos desafiam a fazer mais pelo ambiente. Cabe-nos a nós continuar a incutir-lhes este respeito pela preservação da floresta, alertando-as para a importância da sustentabilidade ambiental”, referiu o Vice-Presidente, responsável pelo pelouro do Ambiente, José Damião Melo, que com a Vereadora da Educação, Susana Gouveia, ajudaram as crianças a plantar as suas árvores.

Comemorado a 21 de março, o Dia Mundial da Árvore procura sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos.