Jornada Mundial da Juventude apresentada em Tarouca

16 de Janeiro de 2023

A paz, a união, e a fraternidade entre os povos e as nações de todo o mundo são o mote para a realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023, evento mundial em que os jovens assumem o papel de protagonistas, e que este ano se realizará em Lisboa, de 1 a 6 e agosto.

Aquele que será o encontro dos jovens de todo o mundo com o Papa foi hoje apresentado aos jovens tarouquenses, no âmbito da disciplina de Educação Moral e Religiosa, pelo Padre Luís Rafael, numa sessão que decorreu no Auditório Municipal de Tarouca.

A JMJ é, simultaneamente, uma peregrinação, uma festa da juventude e um convite a uma geração determinada em construir um mundo mais justo e solidário. Com uma identidade claramente católica, é aberta a todos, quer estejam mais próximos ou mais distantes da Igreja.

No final, a Vereadora da Educação, Susana Gouveia, deu os parabéns ao Padre Luís Rafael pela forma eloquente como apresentou a JMJ às centenas de jovens presentes, “na certeza de que todos se sentiram instigados a ser parte integrante daquele que será um evento que ficará na história do nosso país”.