II edição do Trail do Sino e da Castanha

16 de Novembro de 2022

A II edição do Trail do Sino e da Castanha trouxe até ao Concelho de Tarouca mais de três centenas de atelas que, no passado dia 13 de novembro, viveram por terras de Granja Nova, Vila Chã da Beira e Formilo uma experiência verdadeiramente épica.

“Esta é uma prova pensada na promoção do nosso território, dos nossos produtos endógenos, mas é também uma prova pensada para vos proporcionar a vós, participantes, uma experiência memorável e diferenciadora, que vos traga de novo até Tarouca”, referiu na linha de partida o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, José Damião Melo.

Suscitando os olhares curiosos e atentos dos residentes locais, as ruas de Granja Nova, Vila Chã da Beira e Formilo encheram-se de pessoas que, a caminhar ou a correr, percorreram todo o território da união de freguesias, numa oportunidade de comprovar a hospitalidade e simpatia das gentes da terra, que a todos iam cumprimentando com um caloroso bom dia, ou aos quais dirigiam palavras de incentivo e encorajamento.

Num trail que vai muito além da realização de uma simples prova desportiva, aos quilómetros percorridos os atletas e participantes acrescentaram a boa companhia, a alegria, a adoção de hábitos de vida saudáveis, a contemplação da natureza e do património, música, cultura e gastronomia local.

O Trail do Sino e da Castanha foi organizado pela Câmara Municipal de Tarouca, União de Freguesias de Granja Nova e Vila Chã da Beira e Vale Varosa - Associação de Desenvolvimento Local e, contando com o apoio da AMA – Associação de Moradores de Arguedeira, Clínica Varosa, patrocinadores, turma de desporto do Agrupamento de Escolas Dr. José Leite Vasconcelos, bem como de diversas entidades locais e voluntários.