BUPI DE TAROUCA VAI ÀS FREGUESIAS - GRANJA NOVA E VILA CHÃ DA BEIRA

Bupi 1 980 2500
02 de Julho de 2022

A Câmara Municipal de Tarouca leva o BUPi – Balcão Único do Prédio a todas as freguesias do concelho, para que de forma ainda mais cómoda e simples os munícipes possam registar os seus terrenos.

Ao georreferenciar e registar os seus terrenos, pode garantir os seus direitos de propriedade visto a inscrição dos terrenos nas finanças não ser suficiente.

Recordamos que o registo na Conservatória é obrigatório quando se pretende comprar ou vender um terreno. O registo pode ajudar na gestão do território rural português, contribuindo para a prevenção de incêndios.

Aberto ao público desde agosto de 2021, o BUPi permite aos tarouquenses identificar e registar os seus prédios rústicos e mistos, de forma simples e gratuita, garantindo a titularidade e a marcação dos limites de cada propriedade.

Em https://www.cm-tarouca.pt/p/bupi encontra todos os pormenores do BUPi de Tarouca, que integra a rede nacional de balcões BUPI e resulta de uma candidatura ao Norte 2020.

Julho | BUPi nas freguesias:

- Granja Nova – De 1 a 15 de julho, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, na Junta de Freguesia;
- Vila Chã da Beira – De 16 a 31 de julho, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, na Junta de Freguesia.

#tarouca #balcaounicodopredio #BUPi #ebupi #terrenos #prediosrusticos #cadastrosimplificado