PROJETO REJUVENESCER TAROUCA

29 de Junho de 2022

No Parque Ribeirinho de Tarouca, nos dias 27 e 28 de junho, a festa fez-se com muita energia, boa disposição e convívio salutar entre os seniores que integram o projeto Rejuvenescer Tarouca.

Dois dias de confraternização marcam assim o fim desta temporada, onde não faltaram as animadas aulas de ginástica que puseram todo a mexer, seguidas do almoço convívio em contacto com a natureza, bailarico e muita animação ao som de concertinas.

Também a Enfermeira Veterinária do Canil Municipal de Tarouca se deslocou ao Parque Ribeirinho para sensibilizar os idosos para a importância do bem-estar animal, adoção e castração dos amigos de 4 patas.

O Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, o Vice-Presidente, José Damião Melo, e a Vereadora da Ação Social, Susana Gouveia, fizeram questão de confraternizar com os seniores durante estes dois dias, relembrando a importância deste projeto que ao longo de todo o ano desenvolve com eles atividades de educação física, hidroginástica, literacia, literacia digital e expressão plástica, contribuindo assim para colmatar situações de solidão e fomentar um envelhecimento ativo.