CONCERTO ACADEMIA DE MÚSICA DE TAROUCA

28 de Junho de 2022

O Auditório Municipal Adácio Pestana recebeu ontem, dia 27 de junho, o Concerto de Encerramento da Academia de Música de Tarouca relativo ao ano 2021/2022.

Ao longo do concerto, o público teve o prazer de ver e ouvir obras originárias de várias regiões do mundo, interpretadas de forma sublime pelos alunos e professores da academia.

Na primeira parte do espetáculo, que decorreu no exterior do auditório, a Classe de Clarinete interpretou o “Hino da Alegria”, de L. V. Beethoven.

De seguida o público dirigiu-se para dentro do auditório, para a sala de exposição (junto à bilheteira), para assistir à Classe de Guitarra.

Já na segunda parte do concerto, que decorreu na sala de espetáculos/cinema, os espetadores assistiram à Classe de Ballet, ao Essemble de Metais, à Classe de Trompete, Classe de Violino, Classe de Flauta, Classe de Coro e ainda o Combo, onde todos os alunos e professores tocaram e cantaram em conjunto.

Para Valdemar Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, “a qualidade das interpretações a que assistimos aqui hoje são bem reveladoras do trabalho que é desenvolvido ao longo do ano nesta academia, que contará sempre com o apoio da autarquia para que possa continuar a formar alunos brilhantes na área da música”.

Em solidariedade para com o povo ucraniano, o espetáculo terminou com “Pidmanula Pidvela”, um tema tradicional ucraniano cantado Anna Orlova e Telmo Gouveia.