ESTERILIZAÇÃO DE CÃES E GATOS GRATUITA PARA MUNÍCIPES CARENCIADOS

26 de Maio de 2022

A Câmara Municipal de Tarouca, compromete-se a dar continuidade à realização da esterilização de animais de companhia, canídeos e felídeos, dos munícipes que demonstrem não possuir meios para custear a respetiva cirurgia, a fim de assegurar a diminuição da sobrepopulação dos mesmos, salvaguardando desta forma o constante abandono de ninhadas na via pública.

“É essencial o incentivo à esterilização de cães e gatos, até pelo crescente número de abandonos existentes em Tarouca tendo em conta, por um lado, o facto da autarquia ter competências inequívocas na defesa e proteção da saúde pública e, por outro, o conhecimento de que muitas famílias de fracos recursos económicos terem na sua posse animais de companhia, sendo que em muitos casos, nomeadamente no que se refere a pessoas de idade, estes serem a sua única companhia, e também que se deve promover uma atitude responsável a nível de proteção animal”, refere a propósito o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, José Damião Melo.

Este programa será uma forma bastante útil de ajudar os munícipes mais carenciados, nomeadamente, idosos, desempregados e pessoas com rendimentos mais baixos.

Para mais informações poderá ligar o 934130186, enviar um email para canil@cm-tarouca.pt

Situado na Estrada do Parque Ribeirinho, n.º 160, o Canil Municipal de Tarouca está aberto de segunda a sexta, das 9h00 às 17h00.