10 de maio - Dia do Emigrante

10 de Maio de 2022

Junto à estátua do emigrante foi hoje realizada uma homenagem a todos os emigrantes tarouquenses.

A procura de alternativas para uma vida melhor ou o simples desejo de aventura, levou muitos tarouquenses a tentar a sua sorte noutros países.

"Este é um concelho de emigrantes e é imensa a admiração e respeito que temos por todos estes tarouquenses que deixaram a sua zona de conforto e as suas famílias e rumaram à procura de uma vida melhor, mas que estarão sempre no nosso coração", referiu o Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, esta manhã, durante a simbólica homenagem feita a estes filhos da terra, e que contou com a presença do Vice-Presidente, José Damião Melo, da Vereadora, Susana Gouveia, e de alguns emigrantes.