Sabia que na obra Viagem a Portugal, o Nobel da Literatura, José Saramago, faz referência à sua passagem por S. João de Tarouca?

25 de Janeiro de 2022

Fábio Porchat, famoso ator e humorista brasileiro da Porta dos Fundos, esteve hoje em S. João de Tarouca com uma equipa de produção para filmar na Ponte Românica e Mosteiro Cisterciense de S. João de Tarouca. O ator será o apresentador da série de 6 episódios que será emitida em setembro, na RPT, por ocasião do centenário de José Saramago, figura incontornável da história cultural e literária portuguesa.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, José Damião Melo, marcou presença no local para cumprimentar a equipa de produção e fazer uma breve contextualização sobre a importância do território tarouquense na história da nacionalidade.

A série celebra também os 40 anos da obra Viagem a Portugal, roteiro poético e histórico de Portugal.