'NATAL MAIS SUSTENTÁVEL' CÂMARA MUNICIPAL DE TAROUCA DISPONIBILIZA PINHEIRINHOS DE NATAL

02 de Dezembro de 2021

De forma a evitar o corte indiscriminado de árvores, a autarquia tarouquense irá disponibilizar, pelo terceiro ano consecutivo, pinheiros que os cidadãos tarouquenses poderão ter em sua casa durante a quadra natalícia.

Os pinheiros naturais, muito procurados nesta quadra de Natal para efeitos decorativos, estão disponíveis a partir do dia 6 de dezembro, no Centro Cívico da Cidade de Tarouca, das 10h00 às 12h00 e das 13h30 às 16h00.

Para o Vice-Presidente da autarquia, José Damião Melo, “é importante que a população possa ter em sua casa um dos elementos mais simbólicos do Natal e ao mesmo tempo sermos capazes de sensibilizar para áreas de elementar importância nos dias de hoje, a sustentabilidade ambiental e a defesa da floresta”.

A campanha é limitada ao número de pinheiros existentes e implica a assinatura de declaração de participação na ação de reflorestação posterior à quadra natalícia.

Para esclarecimentos adicionais deverá contactar o Gabinete de Comunicação da autarquia através do telefone 254 677 420, ou do email comunicacao@cm-tarouca.pt