TOMADA DE POSSE E INSTALAÇÃO DOS ÓRGÃOS AUTÁRQUICOS DE TAROUCA PARA O MANDATO 2021/2025

18 de Outubro de 2021

Na sequência dos resultados eleitorais do passado dia 26 de setembro, decorreu esta tarde, no Auditório Municipal Adácio Pestana, a cerimónia de tomada de posse e instalação da Câmara e Assembleia Municipal de Tarouca para o quadriénio 2021/2025.

Valdemar Pereira, Presidente da Câmara Municipal eleito para cumprir o seu terceiro e último mandato, afirmou que este será um mandato em que “a nossa missão e visão vão manter-se, o rigor na gestão dos recursos da autarquia, a proximidade entre o eleito e eleitor, a vontade de encontrar as melhores soluções para os problemas do dia a dia, a responsabilidade na forma como sempre estivemos na vida pública serão valores sempre presentes na nossa atuação”.

Para o autarca, “o trabalho desenvolvido nos últimos 8 anos orgulha-nos e orgulha os tarouquenses. Hoje Tarouca é um Concelho mais desenvolvido, mais capaz, mais competitivo, mais sustentável”.

Não esquecendo os efeitos colaterais da crise pandémica, o Valdemar Pereira afirmou que os próximos quatro anos “não serão fáceis, pois há muito trabalho a realizar para resolver problemas económicos e sociais que esta crise pandémica nos deixou, marcas que perdurarão por algum tempo, mas que desejamos atenuar o mais rápido possível”.

O presidente reeleito reafirmou que lidera “uma equipa de pessoas de bem, de gente que sente Tarouca, gente sempre presente, nos bons e maus momentos, gente que não vos irá desiludir, pois têm provas dadas e sei que darão o seu melhor pelo nosso concelho. Em cada um dos elementos desta equipa existem competências humanas, pessoas que sabem ouvir e trabalhar em equipa. Em cada um de nós existem também competências sociais, a proximidade com que atuamos fazem com que sintamos os problemas dos outros e tudo façamos para encontrar soluções o mais rápido possível”.

A cumprir o seu segundo mandado na Presidência da Assembleia Municipal, Rui Pereira afirma que “a Assembleia Municipal continuará a ser um espaço de discussão construtiva sobre as estratégias para o desenvolvimento do concelho, sendo importante a participação dos cidadãos como elemento fundamental para a consolidação da democracia. Vamos pois trabalhar para que a Assembleia Municipal seja cada vez mais um espaço em que os tarouquenses se sintam representados e motivados a intervir”.