ALCÁCIMA FOI HOJE ABERTA OFICIALMENTE AO PÚBLICO

Foto 2 1 980 2500
12 Jun 2021

A fase 2 da Requalificação do Morro de Alcácima, que o transformou num novo espaço de lazer para tarouquenses e visitantes, foi hoje simbolicamente inaugurada, numa cerimónia simples onde se destacou a importância da obra ali efetuada.

Com uma colossal carga simbólica para os tarouquenses, e após anos vetada ao abandono, Alcácima ganhou vida e é hoje um espaço aprazível que convida à sua fruição.

O Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, convida assim a “percorrer todo o parque pois são inúmeros os recantos que convidam a tempo de qualidade em família ou com os amigos. Aqui pode observar Tarouca no miradouro, visitar a igreja, a horta biológica, observar as várias espécies de pássaros existentes, ler um livro à sombra de uma árvore, praticar exercício físico no ginásio ao ar livre, brincar com as crianças do parque infantil ou simplesmente deixar-se maravilhar pelo jardim sensorial que convida o despertar dos cinco sentidos”.

Visite Alcácima!