VOTO DE PESAR

05 Abr 2021

Foi com profundo pesar que a Câmara Municipal e a Assembleia Municipal de Tarouca receberam a notícia do falecimento precoce, do Presidente da Câmara Municipal de Viseu e Vice-Presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses António Joaquim Almeida Henriques, aos 59 anos de idade.

Enquanto deputado da Assembleia da República, Secretário de Estado da Economia e Desenvolvimento Regional e mais recentemente liderando a Câmara Municipal de Viseu, demonstrou sempre fortes convicções na defesa intransigente da Região de Viseu.

Homem que sempre lutou pelo desenvolvimento do interior do país, que combatendo a desigualdade do território, promovia a coesão territorial e a igualdade nacional. Viseu e a região ficam mais pobres, perde-se um homem de carater humanista e de fortes convicções.

A Câmara Municipal e a Assembleia Municipal de Tarouca, expressam a toda a sua família o mais sentido pesar.