COVID19 – VACINAÇÃO

31 Mar 2021

No passado dia 16 de fevereiro iniciou-se o processo de vacinação contra a COVID-19 no Concelho de Tarouca.

O início da vacinação para os cidadãos com mais de 80 anos e cidadão com idade entre os 50 e 79 com patologias associadas é uma excelente notícia e o facto de incluir também os Bombeiro do Concelho de Tarouca, GNR, utentes e funcionários da Santa de Misericórdia de Tarouca e do Lar de Várzea da Serra é algo que nos deixa muito satisfeitos, pois são pessoas que estão diariamente na linha da frente e que mereciam ser contemplados na primeira fase da vacinação, como sempre defendemos.

O centro de vacinação, instalado no Centro de Saúde de Tarouca, tem garantido o desenvolvimento deste processo sem qualquer constrangimento.
Fazem a diferença os profissionais de saúde e auxiliares, que têm vindo a demonstrar enorme competência e são de uma afetuosidade exemplar, que apenas pode ser descrita pelos utentes que por ali têm passado no decorrer destas duas últimas semanas.

O município de Tarouca tem vindo a desenvolver um conjunto de apoios para o combate à pandemia, e neste processo de vacinação tem a responsabilidade de diariamente contactar todos os utentes para indicar o dia e a hora em que devem estar presentes no Centro de Saúde de Tarouca, disponibilizando também transporte para todos aqueles que o desejam.

O Presidente da Câmara Municipal, Valdemar Pereira, afirmou que “só com a vontade de todas as instituições é possível concretizar uma operação deste género, e este é o momento em que devemos unir esforços para que tudo corra pelo melhor, aceitando as soluções apresentadas pelos profissionais da área da saúde e criando condições para que não existam falhas. Estou certo, pelo que tenho observado, que tudo vai correr bem e que em breve todos poderemos viver com uma maior normalidade”, deixando também uma palavra de gratidão pelo esforço e dedicação demonstrados para com todos os dirigentes do setor da saúde, profissionais e auxiliares, bem como os funcionários do município envolvidos diariamente nesta missão.