Equipa Multidisciplinar- Apoio Covid-19

09 Fev 2021

Diariamente, a equipa multidisciplinar constituída por funcionários da Câmara Municipal e formada no início deste ano de 2021, percorre todo o Concelho de Tarouca, para abordar os cidadãos que testaram positivo à COVID-19, oferecendo ajuda, apoio e cuidados a todos aqueles que neste momento se encontram em situação de isolamento por doença, impedidos de sair para o exterior.

Até ao momento já foram realizadas cerca de 370 visitas a agregados familiares, cerca de um milhar de pessoas, aferindo assim das suas necessidades, que vão da compra de medicamentos ou bens alimentares, à monitorização do estado de saúde destes cidadãos, bem como ao apoio psicológico e assistência social, sempre em parceria com a GNR e autoridade de saúde.

Esta equipa é composta por quatro elementos que se deslocam diariamente na viatura unidade móvel de saúde, apoiada pelos funcionários do gabinete de ação social do Município que recebe, avalia e encaminha, diariamente, os pedidos de apoio para intervenção imediata.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, “é fundamental que sejamos capazes de prestar todo o apoio necessário nesta fase, onde as pessoas se encontram mais frágeis, com medo de toda esta pandemia e numa situação de isolamento. É um momento muito difícil para toda a gente, mas tudo faremos para minimizar estes momentos de solidão e afastamento”.