Canil Municipal de Tarouca promove sensibilização para a castração animal

28 Fev 2020

Ciente da importância do controlo da reprodução animal, a autarquia tarouquense, tem levado a cabo inúmeras ações e medidas tendo em vista a diminuição do abandono dos animais que se traduz na sobrelotação permanente do Canil Municipal, promove agora a sensibilização para a esterilização animal, com a colocação de outdoor na EN226 via onde diariamente circulam milhares de automóveis, procurando assim um maior impacto.

A população de cães e de gatos cresce descontroladamente dia após dia. Este aumento resulta não só das ninhadas de animais que vivem nas ruas, mas sobretudo das ninhadas geradas por animais ao cuidado de alguém.

A esterilização é a forma mais eficaz de lutar contra o gravíssimo problema da superpopulação de animais de companhia e os inúmeros problemas associados. Um círculo vicioso de reprodução irresponsável, negligência, abandono, maus-tratos, morte por atropelamento e sobrelotação dos canis.

Esta situação não se resolve com a criação de mais canis para animais de companhia nem com mais campanhas de adoção. A solução é esterilizar. Ajude-nos a ajudar e faça o controlo reprodutivo do seu animal de companhia!