'Laço Humano' assinala mês da prevenção dos maus tratos na infância

As crianças do Centro Escolar do Agrupamento de Escolas Dr. José Leite de Vasconcelos e Jardim de Infância Santa Casa da Misericórdia de Tarouca protagonizaram hoje uma ação de sensibilização contra os maus tratos infantis.
Sob o mote “a melhor forma de tratar o problema é impedir que aconteça”, os mais pequenos formaram esta tarde, no Centro Escolar de Tarouca, um mega laço humano, a primeira ação da campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, promovida pelo Município de Tarouca, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Tarouca, CLDS 3G Tarouca Social, Agrupamento de Escolas e Santa Casa da Misericórdia de Tarouca, tendo em vista a consciencialização da comunidade para a importância da prevenção dos maus tratos na infância, da família, para o exercício de uma parentalidade positiva, e da criança/ jovem, para os seus direitos.
A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, da Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Tarouca, Susana Gouveia, do Diretor do Agrupamento de Escolas Dr. José Leite de Vasconcelos, Eduardo Almeida, e da representante da Santa Casa da Misericórdia de Tarouca, Célia Pereira, bem como toda a equipa do CLDS 3G Tarouca Social.