Bootcamp “Cria já a tua empresa”

Foto 1 980 2500
14 Jun 2019

Com vista à promoção de ideias de negócio com potencial económico, decorreu no dia 14 de junho, no Auditório Municipal Adácio Pestana, o bootcamp ”Cria já a tua empresa”, dirigido a empreendedores locais, micro e pequenos empresários.

A sessão iniciou com uma breve palestra, dinamizada pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, José Damião Melo, pelo Presidente do Instituto de Emprego e Formação Profissional, Manuel Ferreira, representante da Douro StatUp e Millennium BCP. Seguiu-se o trabalho de grupo com apresentação de ideias de negócio e posterior estruturação das mesmas.

A iniciativa surge da necessidade de estimular o desenvolvimento de novas empresas em toda a região do Douro Sul, funcionando como uma rampa de lançamento para as estas, e que culmina com a atribuição de prémios até 15 mil euros para as ideias com maior potencial de desenvolvimento.

Dirigido a pessoas com mais de 18 anos que pretendam instalar a sua atividade económica na região do Douro Sul, este concurso de ideias é inserido na iniciativa Douro Startup, promovida pela Capital Douro, com o apoio da Câmara Municipal de Tarouca, através do Gabinete de Inserção Profissional, e o Instituto do Emprego e Formação Profissional.

O Douro Startup, projeto promovido pela Capital Douro, é financiado pelo Norte 2020 (cofinanciado pelo FEDER e pelo Estado Português), através do Sistema de Incentivo às Ações Coletivas (na medida “Dinamização dos Espírito Empresarial”) na Tipologia de intervenção Empreendedorismo Qualificado e Criativo, do Programa do NORTE2020, e presta apoio no âmbito da validação de Ideias de Negócio, Elaboração do Plano de Negócios, Apoio na Constituição da Empresa, Registo de Marcas e Patentes, Acesso a Financiamento e Acesso a Mercados e Marketing.