37.º Festival de Folclore Sabugueiro em Flor
Quem passou ontem à noite por Dalvares sentiu o pulsar bem vivo das nossas tradições. A Eira da Casa do Paço voltou a ser o palco de eleição para o Festival de Folclore "Sabugueiro em Flor", que na sua 37.ª edição provou que a cultura popular continua a ter a capacidade única de unir gerações e aproximar pessoas.
Foi uma noite bonita de partilha e de intercâmbio cultural. Entre o ritmo marcado dos Pauliteiros de Sendim e a alegria contagiante dos ranchos folclóricos vindos de Torres Novas, Seia e Vila do Conde, o público não regateou aplausos. A jogar em casa, o Rancho Folclórico Flor do Sabugueiro voltou a honrar o nome de Tarouca, mostrando o brio e a dedicação de quem trabalha diariamente para que a nossa identidade não se perca no tempo.
O festival foi um verdadeiro ponto de encontro, de sorrisos partilhados e de celebração dos 40 anos de dedicação à cultura por parte da Associação Recreativa Cultural e Desportiva de Dalvares.
O Município de Tarouca deixa um agradecimento profundo a todos os que tornaram este evento possível, aos grupos que nos visitaram e, acima de tudo, a todos os munícipes e visitantes que encheram o recinto, provando que a nossa cultura está viva e de boa saúde.
Obrigado, Dalvares! Que venham as próximas edições.
