Tarouca reforça a sua aposta no futuro ao integrar um protocolo com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Tarouca reforça a sua aposta no futuro ao integrar um protocolo com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, abrindo caminho à valorização do território na área da formação médica.
Este acordo resulta de um trabalho conjunto entre vários municípios da região, com o objetivo de aproximar o ensino superior das realidades locais, criando novas oportunidades e contribuindo para a qualificação dos serviços de saúde.
O concelho passa, assim, a fazer parte desta rede de acolhimento, permitindo que, nos próximos anos, estudantes de medicina desenvolvam parte do seu percurso em contexto real, contactando de perto com a população e com os serviços locais.
A formalização deste protocolo contou com a presença da vereadora Susana Gouveia, em representação do Município de Tarouca, reforçando o compromisso do concelho com iniciativas que projetam o futuro e criam novas dinâmicas no território.
