Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos

Seleções inglesas de andebol Sub-16 estagiam em Tarouca

18 de Fevereiro de 2026

Esta tarde, o Salão Nobre dos Paços do Concelho acolheu a receção oficial às seleções inglesas de andebol feminino e masculino de Sub-16, que se encontram em Tarouca para um estágio intensivo.

O Presidente da Câmara Municipal, José Damião Melo, deu as boas-vindas às comitivas, expressando o desejo de que estes dias de trabalho decorram com sucesso e que a estadia em Tarouca fique marcada por uma experiência positiva, dentro e fora do campo.

As equipas integram o programa “Talent Pathway”, o modelo de desenvolvimento da federação inglesa que acompanha jovens atletas num percurso estruturado de formação e competição, preparando-os para níveis cada vez mais exigentes da modalidade.

O autarca felicitou ainda o Ginásio Clube de Tarouca, anfitrião deste boot camp, pelo trabalho consistente na promoção do andebol e pela capacidade de acolher iniciativas que reforçam a projeção desportiva do concelho.

Até domingo, os jovens atletas irão cumprir um plano intensivo de treinos, num ambiente de dedicação, partilha e crescimento desportivo.