Sabugueiro em flor voltou a encher a Eira da Casa do Paço com ritmos, tradição e identidade

A noite de sábado, 25 de maio, foi de festa rija em Dalvares, com a atuação de seis grupos folclóricos no âmbito do 36.º Festival de Folclore Luso-Espanhol – Sabugueiro em Flor 2025.
A Eira da Casa do Paço encheu-se de gente, de sons, de trajes tradicionais e da alegria própria de quem valoriza as raízes culturais. Seis grupos em palco, uma plateia repletar e um ambiente onde a cultura popular falou mais alto.
Atuaram:
🎶 Rancho Folclórico Flor de Sabugueiro – Tarouca
🎶 Rancho Folclórico da Casa do Povo de Maiorca – Figueira da Foz
🎶 Rancho Etnográfico de Danças e Cantares de Santiago de Bougado – Trofa
🎶 Grupo Folclórico Portomar – Mira
🎶 Grupo Folclórico da A.C.R. Sra. Aparecida – Lousada
🎶 Grupo Ribera del Pisuerga – Espanha
“Este festival é um exemplo vivo de como a tradição se pode manter atual e mobilizadora. É gratificante ver Dalvares assim, cheia de vida, de música e de orgulho nas suas raízes”, destacou o Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, que enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Associação Flor de Sabugueiro e agradeceu a todos os grupos participantes.
Presentes na iniciativa estiveram também o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, José Damião de Melo, a Vereadora, Susana Gouveia, o Presidente da Assembleia Municipal, Rui Pereira, e o Presidente da União de Freguesias de Tarouca e Dalvares, Rui Raimundo, entre muitos outros amigos da cultura popular.