Tarouca presta homenagem aos Emigrantes tarouquenses

Na manhã deste sábado, o Município de Tarouca prestou homenagem aos emigrantes naturais do concelho, numa cerimónia simbólica que decorreu junto à Estátua do Emigrante. Num momento marcado pela emoção e pelo reconhecimento, foi enaltecido o percurso de vida daqueles que partiram em busca de novos horizontes, sem nunca perderem o vínculo às suas raízes.
No evento, o Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar de Carvalho Pereira, sublinhou a importância de valorizar o esforço, a coragem e a perseverança dos tarouquenses espalhados pelo mundo, afirmando que “esta homenagem é mais do que simbólica. É um gesto de gratidão para todos aqueles que, mesmo longe, mantêm acesa a ligação a Tarouca e continuam a honrar o nome da nossa terra”, acrescentando que “são exemplos de trabalho, determinação e afeto por este território que continua a ser o seu”, referindo também o serviço atento e de proximidade do Gabinete de Apoio ao Emigrante.
Por fim, Daniel Cardoso, Presidente da Direção do Clube Português de Engadina, afirmou “saímos todos à procura de uma vida melhor, mas cada um de nós sabe que o que temos de bom está aqui na nossa terra”, aproveitando para enaltecer a boa relação com o executivo municipal e a preocupação constante com a comunidade emigrante.