Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos

Operação Stop Contra os Maus Tratos na Infância em Tarouca

24 de Abril de 2025

Esta tarde, na Rotunda do Mártir, em Tarouca, numa “operação stop” diferente, foram os mais pequenos que deram o exemplo. Com a ajuda dos militares da Guarda Nacional Republicana, os alunos do 4.º C abordaram condutores e comerciantes tarouquenses, entregando postais feitos pelas crianças Centro Escolar de Tarouca, com mensagens de sensibilização contra os maus tratos na infância, para reforçar a importância de proteger as crianças.

Nesta iniciativa integrada nas atividades de abril, mês da prevenção dos maus tratos na infância, destacou-se o compromisso com os direitos das crianças.

O Presidente da CPCJ de Tarouca, Guilherme Assunção, afirmou que “ações como esta são fundamentais, pois começam na educação e têm um impacto direto na nossa sociedade. Com pequenas atitudes, conseguimos mudar mentalidades”.

A Vereadora da Ação Social, Susana Gouveia, também esteve presente e reforçou que “cada postal entregue representa a certeza de que todas as crianças devem crescer em segurança e com amor. Agradecemos a todos os que participaram nesta causa. Em Tarouca continuamos a trabalhar para que todas as crianças vivam uma infância feliz e protegida”.