Alunos do 5.º ano do Agrupamento de Escolas

18 de Março de 2024

Esta manhã, os alunos do 5.º ano do Agrupamento de Escolas Dr. José Leite Vasconcelos embarcaram numa eco-caminhada de cerca de 5km, uma iniciativa integrada no projeto Eco-Escolas e organizada pelos alunos do 11.º C do Curso Profissional Técnico de Turismo Ambiental e Rural. A Escola de Hotelaria do Douro associou-se a esta iniciativa através do projeto GERA, que tem como objetivo despertar, nas gerações mais jovens, o potencial do Turismo a nível local.

Ao longo do trajeto os alunos recolheram o lixo que foram encontrando, contribuindo assim para a preservação do ambiente e sensibilizando para a importância da sustentabilidade.

Acompanhando os alunos e garantindo a segurança durante toda a atividade também a GNR participou na iniciativa.

Os alunos foram recebidos no Parque Ribeirinho de Tarouca pelo Diretor de Agrupamento, Eduardo Almeida, a Vereadora da Educação, Susana Gouveia, e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Tarouca e Vereador dos Pelouros do Turismo e do Ambiente, José Damião Melo, que aproveitou a oportunidade para felicitar os alunos pela iniciativa, destacando a importância do turismo na criação de memórias e experiências diferenciadoras, “salientando que muitas pessoas procuram o território tarouquense não apenas pela sua riqueza patrimonial, mas também pela beleza natural que o caracteriza”.