INFORMAÇÃO | Candidaturas abertas- Fundo Ambiental - Vales Floresta - Projeto piloto

23 de Novembro de 2023

Encontram-se aberto o período de candidaturas ao Fundo Ambiental "Vales Floresta - Projeto Piloto", destinado a 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐚𝐫 𝐨𝐬 𝐩𝐞𝐪𝐮𝐞𝐧𝐨𝐬 𝐩𝐫𝐨𝐩𝐫𝐢𝐞𝐭á𝐫𝐢𝐨𝐬 𝐟𝐥𝐨𝐫𝐞𝐬𝐭𝐚𝐢𝐬 nas ações de gestão dos espaços florestais.

O período de candidaturas decorre até às 17h59m do dia 𝟑𝟎 𝐝𝐞 𝐃𝐞𝐳𝐞𝐦𝐛𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝟐𝟎𝟐𝟑, ou até ser esgotada a dotação financeira disponível (3.000.000 €).

São elegíveis terrenos com área superior ou igual a 0,3 hectares e largura maior ou igual a 20 metros, onde se verifique a presença de árvores florestais que tenham atingido, ou com capacidade para atingir, uma altura superior a 5 metros e grau de coberto maior ou igual a 10%.

O apoio é de 𝟔𝟎𝟎 € (𝐬𝐞𝐢𝐬𝐜𝐞𝐧𝐭𝐨𝐬 𝐞𝐮𝐫𝐨𝐬) 𝐩𝐨𝐫 𝐡𝐞𝐜𝐭𝐚𝐫𝐞 até ao limite de 10 hectares por beneficiário, sem limite de número de parcelas.

Saiba mais aqui: https://www.fundoambiental.pt/apoios-2023/floresta-e-gestao-florestal-sustentavel-/vales-floresta-projeto-piloto.aspx, ou peça aconselhamento no Gabinete de Estudos e Projetos da Câmara Municipal de Tarouca.