Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos

Somos Portugal mostrou Tarouca ao mundo

Dscn4258 1 980 2500
21 Mai 2017

O sabugueiro em flor foi o grande protagonista da festa que ontem, dia 21 de maio, se realizou em Tarouca, com a transmissão em direto no programa Somos Portugal, líder de audiências da TVI.

Durante mais de sete horas de emissão foi possível apresentar, promover e valorizar aquele que é um dos maiores recursos endógenos do concelho, o sabugueiro, bem como as suas propriedades.

Também toda a monumentalidade, nomeadamente a sua ligação à fundação da nacionalidade foi dada a conhecer. A riqueza e singularidade da gastronomia, o artesanato, o Rio Varosa e as atividades que ali se desenvolvem, o associativismo concelhio e as suas iniciativas diferenciadoras, as peculiaridades de cada uma das freguesias foram apresentadas às centenas de pessoas que passaram pelo Centro Cívico da cidade de Tarouca e àqueles que estiveram em sua casa a assistir ao programa.

Com o empenho dedicação e sentimento de pertença de todos os que participaram e estiveram envolvidos nesta iniciativa, Tarouca mostrou as suas gentes, únicas na sua capacidade de bem receber e orgulhosas do seu território, e mostrou-se como um concelho que vale a pena visitar e ser visto.