Deputados da A.R. visitaram Régiefrutas

Img 3318 1 980 2500
03 Abr 2017

O Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, acompanhou ontem os deputados que integram a Comissão de Agricultura da Assembleia da República numa visita à Régiefrutas, onde lhes foi dada a conhecer a dinâmica daquela unidade de receção e transformação da baga do sabugueiro, bem como o impacto que a mesma tem para os agricultores e o seu contributo para a economia da região.

Apesar dos constrangimentos financeiros que ainda persistem e que em muito têm afetado o decorrer da normal atividade da Régiefrutas, na ocasião Valdemar Pereira referiu que, ainda assim, a direção tudo tem feito para garantir o escoamento da produção de baga do sabugueiro dos agricultores locais, tendo também dado a conhecer a sua pretensão de criar uma DOP (Denominação de Origem Controlada), acreditando que esta medida seria uma mais valia no que concerne à criação de incentivos para a plantação do sabugueiro.