Operadores Turísticos de 12 países percorreram o concelho

Img 3153 1 980 2500
18 Mar 2017

Numa operação de charme que visou projetar internacionalmente o território, o concelho de Tarouca recebeu, no passado dia 18 de março, 12 operadores turísticos oriundos da Austrália, Brasil, Estados Unidos da América, Republica checa, Israel, China, Holanda, Espanha, Rússia, República Eslovaca, Bélgica e Alemanha.

Foram assim dadas a conhecer as singularidades deste território ao nível gastronómico, paisagístico, arquitetónico e monumental, que se traduz num enorme potencial, capaz de proporcionar experiências diferenciadoras ao nível do turismo.

Depois de uma visita aos principais pontos de interesse do concelho, os operadores turísticos, trajados a rigor, tiveram a oportunidade de participar na recriação histórica de uma ceia monástica, que decorreu na Casa do Paço de Dalvares, onde foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, e Vice-Presidente, José Damião Melo.

A visita está inserida numa iniciativa promovida pela AETUR - Associação de Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes, à qual o Município de Tarouca se associou, que pretende dar a conhecer e projetar internacionalmente o todo o território do Douro.