Encontro de Janeiras Vale Varosa - 2017

Img 2538 1 980 2500
30 Jan 2017

Mais de duas centenas de pessoas subiram ao palco do Auditório Municipal Adácio Pestana, no passado dia 29 de janeiro, para o Encontro de Janeiras Vale Varosa 2017.

Associativismo, grupos de jovens e crianças do Agrupamento de Escolas de Tarouca juntaram-se para proporcionar um evento único no Concelho. Durante aproximadamente duas horas, a plateia repleta que assistiu ao Encontro de Janeiras teve a oportunidade de presenciar um espetáculo que ficou marcado pela criatividade das musicas entoadas, bem como pela participação e envolvimento de tarouquenses de todas as faixas etárias.

"Esta foi mais uma forma encontrada pela autarquia para, reavivando e preservando a tradição, envolver as gentes de tarouca numa iniciativa conjunta para dar as boas-vindas a um novo ano, num ambiente de convívio e muita animação", referiu na ocasião o presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, que aproveitou a oportunidade para agradecer o envolvimento e a dedicação dos participantes do encontro.

O Encontro de Janeiras 2017 do Vale Varosa foi organizado pelo Município de Tarouca, e contou com a colaboração do Grupo de Jovens de Granja Nova e Formilo, "Os Formigas", que também participou no evento. Participaram ainda no Encontro de Janeiras o Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia de Tarouca, o Coro Infantil do Agrupamento de Escolas, o Grupo de Janeiras do Castanheiro do Ouro, A Associação de S. João de Tarouca, A Associação Flor do Sabugueiro, a Academia de Música de Tarouca, a Associação S. Marcos - Valdevez, o Grupo de Cantares de Gouviães, O Grupo de Janeiras de Vila Chã da Beira, Grupo de Janeiras de Ucanha e Grupo de Jovens de Tarouca.