Séniores em festa comemoram Natal

Dscn3133 1 980 2500
15 Dez 2016

A época é solidariedade e confraternização, e o Município de Tarouca promoveu hoje um conjunto de iniciativas comemorativas da quadra natalícia, dirigidas à população sénior do concelho.

"Procuraremos sempre promover o combate ao isolamento e exclusão social, e por isso assumiremos incessantemente o nosso papel no que se refere à promoção de uma velhice ativa, participativa, e integrada na nossa comunidade. Tudo temos feito e continuaremos a fazer para que o espírito de natal perdure todo o ano", referiu na ocasião Valdemar Pereira, presidente da Câmara Municipal de Tarouca, em nome de todo o executivo que também marcou presença na iniciativa.

Durante a manhã, na Igreja Matriz de Ucanha, os idosos participaram numa missa preparada a rigor, tendo dado voz aos cânticos litúrgicos que fizeram parte da eucaristia. Mais tarde, cerca de quatro centenas de séniores sentaram-se à mesa para um mega almoço convívio de natal, com a ementa natalícia típica, onde não poderia falta o bacalhau e o bolo-rei.

Os mais pequenos abrilhantaram o momento, ao proporcionar aos convivas um "mini concerto" repleto de músicas natalícias que aqueceram o coração de todos os presentes.

Dscn3118 1 980 500