O Natal já chegou Tarouca

Pagela a5 1 980 2500
09 Dez 2016

O espírito natalício já invadiu Tarouca e a autarquia preparou um conjunto de atividades e iniciativas que irão abrilhantar ainda mais esta quadra.

Pela terceira vez, o Mega Presépio em Movimento volta a estar exposto, junto à Rotunda do Mártir, entre 7 de dezembro e 10 de janeiro. Cerca de 250 figuras, distribuídas por 65m2, onde se podem verificar especificidades do quotidiano tarouquense tornam esta exposição única, que anualmente atrai centenas de visitantes.

Porque o Natal é cooperação, entreajuda e solidariedade, e o Município de Tarouca irá organizar uma Caminhada Solidária de Natal, que se realizará no dia 11 de dezembro, pelas 14h30, com concentração marcada no Centro Cívico da cidade de Tarouca. Para participar basta contribuir com bens alimentares, brinquedos, vestuário ou livros, que posteriormente serão distribuídos pelas IPSS´S do concelho.

Também no dia 11, a partir das 9h30, a Associação Clássicos S/Ferrugem de Tarouca irá levar a cabo o V Rally de Natal.
O Natal é das crianças, e por isso mesmo o Município de Tarouca decidiu presentear as crianças do Concelho com alguns mimos que certamente serão do agrado da pequenada. Desta feita, nos dias 22 de dezembro, pelas 14h30, no Auditório Municipal Adácio Pestana, será exibido o filme de animação infantil "Top Cat" e, no dia 29, pela mesma hora, "Cantar". Também nos dias 20 e 27 de dezembro, entre as 14h30 e as 17h00, os mais pequenos terão acesso livre às piscinas cobertas de Tarouca, podendo usufruir de uma tarde no mundo aquático.

Ainda no âmbito da programação natalícia, no dia 28 de dezembro, pelas 21h30, no Auditório Municipal Adácio Pestana decorrerá o Concerto de Natal da Orquestra Vale do Varosa, um espetáculo a não perder.

E nem os amigos de quatro patas foram esquecidos, e por isso o Canil Municipal de Tarouca, com o apoio da Associação dos Amigos dos Animais de Tarouca, realiza uma campanha de adoção que decorrerá de 12 a 23 de dezembro, com oferta da esterilização aos animais adotados, bem como vacina da raiva, microchip eletrónico e desparasitação.