Município incentiva empreendedorismo jovem - Sessão de Esclarecimento COOPJOVEM

Dscn2738 1 980 2500
25 Nov 2016

Procurando incutir nos jovens tarouquenses o espírito empreendedor, fazendo chegar até eles o conhecimento dos meios e recursos ao seu alcance, o Gabinete de Inserção Profissional do Município de Tarouca e a Associação de Desenvolvimento Local Vale Varosa, promoveram, durante a manhã do dia 24 de novembro, uma sessão de apresentação e esclarecimento sobre a Medida Empreendedorismo Cooperativo - CoopJovem, destinado à criação de autoemprego sob a forma de empresa corporativa.

O salão nobre da Câmara Municipal de Tarouca encheu-se de jovens que tiveram a oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre o programa CoopJovem, apresentado pelo Coordenador do Departamento de Empreendedorismo e Inovação Social, Filipe Costinha, que se destina aos jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos, que pretendem constituir uma Cooperativa que integre 3 cooperadores/as, até um máximo de 9.

Na sessão de abertura o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, José Damião, deu as boas-vindas aos presentes, desafiando-os a por em prática o seu espírito de iniciativa e a capacidade de inovação, aproveitando a existência de condições favoráveis e o apoio que o programa apresentado prevê.

Esta iniciativa pretendeu proporcionar o contacto direto entre os jovens e o mercado de trabalho, propiciando a divulgação de oportunidades. O programa contempla vários tipos de apoio, como bolsas, apoio técnico e um apoio financeiro para a criação e instalação da cooperativa.

Dscn2733 1 980 500