Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos

I Estágio de Orquestra de Sopros Vale Varosa

Img 0234 1 980 2500
31 Ago 2016

Iniciou no dia 29 de agosto primeiro estágio de Orquestra de Sopros Vale Varosa em Tarouca. Logo pela manhã, o vice-presidente da Câmara Municipal de Tarouca, José Damião Melo, deu as boas vindas às cerca de sete dezenas de inscritos que, durante uma semana, irão aperfeiçoar os seus dotes musicais.

A iniciativa, promovida pela Associação Vale Varosa, com o apoio do Município de Tarouca, pretende promover práticas enriquecedoras do trabalho de Orquestra, aprimorando o nível artístico e interpretativo dos alunos.

Até ao próximo dia 2 de setembro, oito professores e um maestro irão ministrar este estágio que será dividido em duas orquestras: júnior e sénior. Diariamente, de 30 de agosto a 2 de setembro, no Auditório Municipal Adácio Pestana, pelas 21h00, o programa prevê também a realização de concertos gratuitos abertos ao público.

Num concelho onde as cinco bandas filarmónicas existentes são demonstrativas da cultura musical enraizada, a promoção desta iniciativa pretende ser mais um contributo para a aquisição de conhecimentos e aperfeiçoamento da técnica, como forma de consolidar conhecimentos que possam possibilitar a abertura de horizontes para todos os que fazem ou pretendem fazer da musica a sua atividade profissional.

Img 0243 1 980 500