Autarquia distribuiu máscaras a toda a população

97196054 3780405782001764 2974934648334843904 o 1 980 2500
15 Mai 2020

A Câmara Municipal de Tarouca levou a cabo nas últimas semanas a distribuição de cerca de 10 mil máscaras de proteção reutilizáveis por toda a população do concelho.

Valdemar Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, afirmou que “estas máscaras foram produzidas, lavadas e distribuídas por funcionários da autarquia, que em tempos de pandemia souberam readaptar as suas funções, associando-se assim nos trabalhos de prevenção e combate à propagação da Covid-19, e aos quais deixo o meu reconhecimento público”.

A distribuição foi realizada porta a porta, em estreita colaboração e parceria com as Juntas de Freguesia do nosso concelho, uma tarefa naturalmente demorada, já que dependia também da produção diária das máscaras.

Numa primeira fase, foi dada prioridade à população idosa e mais vulnerável, IPSS's, Bombeiros e Proteção Civil, tendo posteriormente a medida sido alargada a toda a população com a distribuição de máscaras reutilizáveis.
Conscientes de que poderá ter existido alguma falha, solicita-se a todos aqueles que não receberam as máscaras ora distribuídas, que têm o agregado familiar superior ao número de máscaras entregues ou que a máscara não tenha a medida certa para quem a vai usar, que contactem o município através do telefone 254 677 420, do email comunicacao@cm-tarouca.pt ou do messenger do Município de Tarouca.

Certos de que o mundo se depara com uma nova realidade, a autarquia procurou com esta medida dar o seu contributo para que as famílias tarouquenses possam estar mais protegidas da Covid-19 e sensibilizar toda a população para melhorar a prevenção.