Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos

Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica

13 Set 2019

Entre os dias 14 e 23 de setembro irá decorrer, no concelho de Tarouca, a Campanha Profilática Anual de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica.

A campanha irá percorrer as 7 freguesias do concelho.
Deverão os detentores dos cães, com 3 meses ou mais de idade, relativamente aos quais não se prove que tenham sido vacinados há menos de um ano, promover que os mesmos sejam apresentados no dia, hora e local designados a fim de serem vacinados pelo Médico Veterinário.

A identificação eletrónica é igualmente obrigatória para todos os cães nascidos após 1 de julho de 2008, sendo, para os cães nascidos antes dessa data, obrigatória para todos os cães pertencentes as seguintes categorias:

• Cães perigosos e potencialmente perigosos, conforme definido em legislação especial;
• Cães utilizados em ato venatório;
• Cães em exposições para fins comerciais ou lucrativos, em estabelecimentos de venda, locais de criação, feiras e concursos, provas funcionais, publicidade ou fins similares.

De salientar que, nos caninos, a falta de vacina antirrábica e identificação eletrónica devidamente certificada no boletim sanitário do animal constitui contra ordenação, punível com coima.

Os caninos que por qualquer motivo justificado não sejam apresentados nos locais de concentração indicados deverão regularizar a situação o mais breve possível.

IMG_20190910_163108 IMG_20190910_163036