Câmara Municipal de Tarouca com candidatura aprovada para destruição da vespa velutina

12 Jun 2019

A Câmara de Tarouca viu aprovada a candidatura de apoio financeiro para destruição dos ninhos de vespa velutina (vespa asiática), no valor de 5.500€, a realizar durante o ano de 2019.

O apoio financeiro atribuído insere-se no eixo de intervenção “Funções ecológicas, sociais e culturais da floresta”, do Regulamento do Fundo Florestal Permanente, tendo como objetivo contribuir para a destruição de ninhos e colónias de Vespa Velutina, grande predador de abelhas e de outros insecto que, ao colocar em risco os recursos apícolas, surge como uma ameça ao cumprimento pelos espaços florestais, sensu lato, da imprescindível função ecológica e, por consequência, agrícola e económica, que é polinização das plantas, localizados no Concelho de Tarouca.

A Proteção Civil da autarquia e Bombeiros Voluntários de Tarouca têm concertado esforços com o objetivo de erradicar novos focos, prevenindo assim a disseminação da espécie, entidades que deverão ser contactadas em caso de deteção da vespa velutina através do telefone 254 677 420 ou 254 679 238.

0001  1  1 980 500