Encontro Intermunicipal do PIICIE Douro: “Equipas Multidisciplinares - parcerias para o sucesso escolar”

Foto 1 980 2500
17 Jul 2019

Tarouca acolheu, no passado dia 11 de julho, o Encontro Intermunicipal do PIICIE (Plano inovador de Combate ao Insucesso Escolar) Douro: “Equipas Multidisciplinares - parcerias para o sucesso escolar”, que decorreu no Auditório municipal Adácio Pestana.

Inserida no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, o encontro procurou ser um espaço de reflexão e partilha de experiências e contributos para o desenvolvimento uma estratégia regional para a promoção do sucesso educativo, no âmbito dos desafios à intervenção e monitorização das equipas multidisciplinares.

A iniciativa que resulta de uma parceria entre o Município de Tarouca, Comunidade Intermunicipal do Douro, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN) e a Estrutura de Missão do Plano Nacional de Promoção do Sucesso Escolar.

O Plano Integrado e Inovador do Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), financiado pelo Fundo Social Europeu, é um programa piloto e inovador em Portugal, e encontra-se a decorrer em Tarouca através do projeto Tarouca Ensina Mais.

Este projeto define uma estratégia de implementação convergente de uma educação positiva, inovadora, criativa e de excelência, como estratégia de um desenvolvimento económico e social para combater o abandono e o insucesso escolar, e promover o sucesso educativo.