Caminhada Sabugueiro em Flor

20 Mai 2019

Com a primavera no seu esplendor e o Vale Varosa vestido de branco, a caminhada dos mês de maio, que se realizou no dia 19, em Dalvares, proporcionou aos seus participantes uma experiência sensorial única. Com partida na Casa do Paço de Dalvares, durante cerca de 10km os caminhantes puderam desfrutar do contacto com a natureza, por entre os campos repletos de flor de sabugueiro que exalam um aroma inconfundível. No Monte de Sta. Bárbara, o refresco de Flor de Sabugueiro, produto lançado na ocasião pela Vale Varosa- Associação de Desenvolvimento Local, forneceu a hidratação extra para que os participantes concluíssem a caminhada repletos de energia e boa disposição. A Associação Tarouca BTT, a Vale Varosa- Associação de Desenvolvimento Local, o Município de Tarouca, Juntas de Freguesia e o associativismo local, levarão a cabo um conjunto de caminhadas mensais, que neste trilho contou com a participação da Associação Flor de Sabugueiro, com o objetivo de promover o conhecimento e valorização do território, a adoção de hábitos de vida saudáveis e a promoção do convívio salutar. A Caminhada Pelas Margens do Rio, na Freguesia de Mondim da Beira, está agendada para o dia 28 de julho.