Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos

25 de Abril celebrado em Tarouca

25 abril 2016 01 gr 1 980 2500
25 Abr 2016

imagem


“Sem discursos, mas com muita música e palavras”, foi assim que em Tarouca celebrou o 42º Aniversário do 25 de Abril.

A programação oficial iniciou com as receção das bandas musicais e do corpo de bombeiros em frente aos Paços do Município, a que se seguiu o hastear da bandeira nacional.

No início da tarde, acompanhadas pela Filarmónica do Vale Varosa, as bandeiras foram transportadas pelas avenidas da cidade até ao Auditório Municipal Adácio Pestana, onde teve lugar a sessão solene do 25 de abril, que este ano marcou pela diferença. Sem discursos, os partidos dos vários quadrantes políticos fizeram as suas intervenções recorrendo à declamação de poesia e com momentos musicais, prevalecendo sempre o profundo respeito pelo que o 25 de Abril representa, designadamente a Liberdade.

O Concerto da Liberdade, oferecido pelos alunos, professores e amigos da Academia de Música de Tarouca, que se juntaram para nos presentear com músicas que evocam o 25 de abril foi a chave de ouro de um dia carregado de simbologia.

As comemorações encerraram com a já habitual entrega dos prémios Prof. Doutor José Leite de Vasconcelos aos melhores alunos do Agrupamento de Escolas de Tarouca do ano letivo de 2014/2015.

O Auditório Municipal Adácio Pestana despediu-se de todos os presentes com o Hino Nacional, brilhantemente interpretado pelos alunos, professores e amigos da Academia de Música de Tarouca.