Voluntariado Médico

44533010 2254967264545631 4872199746552332288 o 1 980 2500
20 Out 2018

Nos dias 20 e 21 de outubro, assistimos ao maior evento de voluntariado, na área da saúde, no Concelho de Tarouca.

Um grupo de médicos Voluntários, vindos do Porto ,deslocaram-se ao interior, Tarouca, para realizar consultas, rastreios e tratamentos. O objetivo da iniciativa é o de levar cuidados médicos a populações mais idosas e desfavorecidas que nem sempre se podem deslocar ás Unidades Hospitalares.
As consultas realizaram-se principalmente no Centro de Saúde de Tarouca, no entanto alguns Médicos das diferentes especialidades, deslocaram-se a várias instituições- Santa Casa da Misericórdia de Tarouca, Centros de dia do Concelho, Lares de Armamar e Moimenta da Beira e lar de Ferreirim /Lamego, para prestar cuidados a utentes com mobilidade reduzida e acamados.
Todas estas atividades tiveram o apoio da Camara Municipal de Tarouca, e do seu Presidente, Valdemar que organizou as listas de utentes do concelho, que promoveu o transporte desses mesmos utentes para o Centro de Saúde de Tarouca, e que forneceu toda a logística e transporte dos Clínicos envolvidos.

Aproveito para agradecer à ARS Norte (Dr. Pimenta Marinho) ao ACES Douro Sul (Dr.ª Albertina Cardoso), à Sr. Enfermeira da UCSP (Enf.ª Alice Loureiro) e ás Assistentes Técnicas da UCSP de Tarouca (Dª Generosa e D.ª Lurdes) o importante apoio que deram à realização destas atividades.
Agradeço ainda à CMT – Sr. Presidente Valdemar Pereira e Sua Chefe de Gabinete Dr.ª Susana Gouveia, não só pela logística que já referi neste artigo, mas também pelo empenho pessoal e dedicado que muito contribuiu para o êxito da iniciativa.

Termino agradecendo, aos médicos das especialidades de Urologia, Ortopedia, Pneumologia, Dermatologia, Otorrinolaringologia e Medicina Geral por darem o seu melhor, servindo uma população que vos está agradecida.
O Meu Bem haja

Simões de Carvalho