Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos

Semana da Alimentação Saudáve

Dscn5393 1 980 2500
16 Out 2018

Ações de sensibilização e apresentações de histórias animadas subordinadas à temática da alimentação saudável foram levadas a cabo junto da população escolar tarouquense durante a Semana da Alimentação.

A iniciativa, que decorreu na Biblioteca do Centro Escolar de Tarouca, resulta de uma parceria entre Município de Tarouca, Centro Escolar e UCCT - Unidade de Cuidados na Comunidade de Tarouca, que no âmbito da temática "Fome Zero" da FAO - Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, este ano procurou consciencializar os alunos para a importância de uma alimentação saudável, associada ao combate ao desperdício alimentar.


A nutricionista da autarquia, Viviana Melo, e a enfermeira da UCCT, Sandra Rodrigues, apresentaram às crianças "Alimentos Bons e Maus", com o objetivo de ajudar as mesmas a incluir nas suas rotinas diárias hábitos saudáveis de alimentação. Procurando reforçar as práticas de alimentação saudável, também a coordenadora da biblioteca escolar, Isolina Guerra, apresentou a história "Nunca na vida comerei tomate", que cativou a atenção dos mais pequenos.


O Dia Mundial da Alimentação assinala-se a 16 de outubro, procurando, entre outros objetivos, alertar para a problemática da fome, pobreza e desnutrição no mundo.