Tarouca fomenta promoção além-fronteiras

Dscn5273 1 980 2500
11 Out 2018

Têm sido diversas as apostas deste executivo na promoção nacional e internacional do território tarouquense, que desta forma procura projetar o território além-fronteiras e combater a interioridade.

Neste sentido, no âmbito dos projetos promocionais “O Douro à volta do Mundo – Magellan World” e "O Norte com um Pé Dentro", acompanhados pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, José Damião Melo, e Diretora do Museu de Lamego, Alexandra Falcão, 18 operadores turísticos de diversas nacionalidades visitaram ontem o Concelho de Tarouca.

O périplo pelo território tarouquense incluiu a visita aos Mosteiro Cistercienses de S. João de Tarouca e Salzedas, Caves da Murganheira, Ponte Ucanha e Casa do Paço de Dalvares.

Visivelmente surpresos com a oferta existente no Concelho de Tarouca ao nível do património cultural, natural, patrimonial e gastronómico, os operadores turísticos reconheceram o potencial cativante do território para proporcionar diversas experiências turísticas de qualidade, capazes de atrair diferente públicos.

A realização destas ações revestem-se de particular importância, na medida em que a internacionalização de Tarouca é reforçada e que temos a possibilidade de dar a conhecer a diversos mercados a nossa oferta turística", referiu a propósito José Damião Melo.

A iniciativa foi promovida com a AETUR, contando com a parceria do Município de Tarouca.