Sensibilizar para o bem-estar animal

43586910 450514972137361 7575591079076954112 n 1 980 2500
10 Out 2018

A sensibilização para o bem-estar animal chegou a diversos públicos durante as primeiras semanas do mês de outubro, altura em se assinala o Dia Mundial dos Animais. O Município de Tarouca, através dos serviços do Canil Municipal, promoveu mais um conjunto de ações com o intuito de valorizar o papel dos canídeos na sociedade, nomeadamente através da comemoração do Dia Mundial dos Animais e da realização de ações de sensibilização junto do público escolar.

Procurando educar e sensibilizar as crianças do Jardim de Infância do Castanheiro do Ouro e Centro Escolar de Tarouca para a importância da saúde, bem-estar e regras de interação com os animais de companhia, a Enfermeira Veterinária do Canil Municipal, Liliana Cardoso, promoveu diversas sessões interativas com os mais pequenos, pretendendo-se assim incutir e promover a adoção de comportamentos de respeito para com os animais desde a infância.

As crianças foram elucidadas quanto às responsabilidades e deveres inerentes à adoção de um animal de estimação, e convidadas a levar as suas famílias até ao Canil Municipal e, quem sabe, adotar um dos cães que aguardam por uma família.